Festa do Trabalhador atrai cerca de 40 mil pessoas em Marília
terça-feira, 3 de maio de 2011Cerca de 40 mil pessoas participaram no último sábado, em guia da cidade Marília, da Festa do Trabalhador realizada pela coordenação da Força Sindical do Estado de São Paulo e sindicatos filiados. O evento marcou o 1º de Maio e teve como tema “Desenvolvimento com Justiça Social”. A central defendeu a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição de salário; valorização da mulher no mercado de trabalho, melhores condições no ambiente de trabalho e o fim do Fator Previdenciário.
A festa que marcou também os 20 anos da Força Sindical contou ainda com a apresentação de várias duplas sertanejas e com o sorteio de um carro e três motos. A dupla Jad & Jéferson encerrou a festividade.
A ganhadora do carro, um Fiat Uno zero quilômetro, foi Ana Paula Gonçalves de Campos, funcionária da Empresa Circular de Marília. Foram contemplados com uma moto zero quilômetro: Isabel Pereira Coutinho funcionária da Emef Mário Covas ; José Diego Esteves dos Santos, Karona Modas e José Martins, empresa DEP Aluminiun.
“O importante é que os prêmios saíram para trabalhadores de categorias diversas. De comerciário à metalúrgico”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Marília e região e coordenador regional da Força Sindical, Irton Siqueira Torres. Os prêmios foram entregues na tarde de ontem. “Agora é começar pensar na festa de 2012”, adiantou.
Na avaliação do sindicalista o público superou, mais uma vez, as expectativas e mostrou que o trabalhador está se envolvendo com as ações promovidas pelas entidades que os representa. Participaram da organização da Festa do Trabalhador 2011 os sindicatos da Alimentação, Químicos, Metalúrgicos, Aposentados e Pensionistas, Motoristas, Comerciários, Rurais, Gráficos, Construção Civil, Servidores Públicos Municipais e dos Trabalhadores da Saúde (Campinas).
Fonte: Jornal da Manhã


