• página inicial|
  • notícias Marília|
  • busca|
  • sobre Marília|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Marília
siga-nos:
Blog de Marília
Encontra Marília no Google+
siga o Encontra Marília no Twitter
siga o Encontra Marília no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Trabalho contínuo evita epidemia de dengue em Marília

quinta-feira, 28 de abril de 2011


Nesta quarta-feira (27) a cidade de Araraquara, a 233 km de Marília, confirmou a primeira morte por dengue na cidade em 2011. Estima-se que tenha sido a quinta no estado de São Paulo neste ano e a segunda da região. Em Marília, até o momento, não há registro epidêmico nem de casos com complicações. A cidade tem 29 casos autóctones.

A vítima do agravo da dengue em Araraquara é uma mulher de 61 anos que veio a óbito no mês passado. O exame de necropsia confirmou a causa. O resultado ficou pronto na terça-feira. Em janeiro outra mulher de 36 anos morreu em Ribeirão Preto (a 268 km de Marília) também vítima da doença.

Apesar da proximidade com esses municípios, Marília não tem grande incidência de dengue em 2011, nem agravos da doença. Os dados, 29 casos até o último levantamento (em 18 de abril), precisam ser considerados, mas por enquanto estão distantes de uma realidade epidêmica.

O período de maior risco está no fim, com a aproximação dos meses de temperaturas mais baixas, mas as ações de controle permanecem sendo feitas a cada registro de caso a fim de conter ao máximo a transmissão.

Conforme relato da Vigilância Epidemiológica Municipal, a recomendação de combate à dengue é semelhante para todos os municípios do interior de São Paulo, mas Marília adotou o trabalho contínuo como forma de prevenção.

Um grupo técnico de dengue intersetorial funciona na Secretaria Municipal da Saúde com reuniões semanais durante o ano inteiro. Segundo a Vigilância Epidemiológica, profissionais de outras pastas, como Serviços Urbanos e Obras, participam das discussões e definições de caminhos de controle da doença quando necessário.

A Epidemiológica acredita que o investimento em planejamento e prevenção durante o período não epidêmico (em geral inverno e meses secos) possibilita que na fase mais crítica, de incidência da doença, as ações sejam sistematizadas, possibilitando que a equipe de controle da dengue tenha mais condições de trabalhar as intercorrências.

Fonte: Jornal da Manhã



Mais notícias sobre Marília:

  • Prefeitura pede à Azul que reconsidere decisão de suspender voos de Marília para SP
  • Projeto de terminal do aeroporto de Marília fica pronto em 4 meses
  • Marília solicita mais 800 vagas ao MTE
  • Tupã e Marília oferecem vagas de emprego em diversas áreas
  • Takaoka deve permanecer no cargo até o fim do mandato em Marília

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 28 de abril de 2011 a 12:01 na categoria Notícias Marília.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    17
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Banda Marcial Cidade de Marília passa a ter ensaios no Ginásio da Santo Antonio
    • Ceprom abre vagas para curso de Soldador Tig em Marília
    • Prefeitura de Marília abre inscrições para o projeto Teatro da Cidade
    • Confira as vagas de emprego no PAT de Marília
    • Marília abre inscrições para várias oficinas culturais
    • Inscrições abertas para o projeto Super Férias do Sesi Marília
    • Concurso de decoração natalina está com inscrições abertas em Marília
    • Confira as vagas de emprego abertas Marília
    • Clube de Cinema de Marília comemora 61 anos
    • Biblioteca Municipal de Marília recebe exposição fotográfica Mulheres deste Mundo
  • Categorias

    • Cursos Marília (23)
    • Empregos Marília (28)
    • Eventos Marília (68)
    • Exposição Marília (7)
    • Notícias Marília (512)
    • Reclamações Marília (2)
    • Serviços Marília (30)
    • Shows Marília (4)
    • Teatro Marília (1)
    • Trânsito Marília (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Marília
Termos do Serviço | Política de Privacidade