Prefeitura de Marília alerta candidatos classificados em concurso para motorista socorrista
terça-feira, 12 de abril de 2011A Prefeitura da cidade de Marília alerta os candidatos classificados de motorista socorrista, para que fiquem atentos à exigência da apresentação de certificação de curso especializado de Condutores de Veículos de Emergência, requisito obrigatório para provimento do cargo.
“Muitos dos aprovados no concurso têm nos procurado, indagando sobre os locais que oferecem esse tipo de curso”, diz o secretário municipal da Administração, José Carlos da Silva.
O secretário informa que os classificados devem pedir a realização do curso para autoescolas, CFCs (Centros de Formação de Condutores), o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que é a entidade específica que lida com aprendizagem em transporte, ou mesmo verificar com instituições de ensino se há interesse em formar turma e oferecer a capacitação.
“Sabemos que existe demanda por conta do concurso, que teve homologação no mês passado, havendo 44 candidatos classificados”, afirma Silva.
SOBRE O CURSO
O curso especializado para Condutores de Veículos de Emergência é destinado aos motoristas que transportam doentes e vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do veículo e da categoria de sua Carteira Nacional de Habilitação: B, C, D ou E.
O objetivo do curso é proporcionar condições para que o condutor de transporte de emergência conduza o veículo com segurança e responsabilidade e deve seguir o estabelecido na Resolução nº 168/2004 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Entre os assuntos abordados no curso estão a legislação no trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente.
Fonte: Prefeitura de Marília


