Escolas municipais de Marília passam a contar com 250 zeladores
quinta-feira, 31 de março de 2011As 50 escolas da rede municipal de Educação da cidade de Marília passarão a contar com cerca de 250 zeladores já a partir deste sábado, dia 1º de abril. Os colaboradores foram contratados pela Proseg, vencedora da licitação que reuniu outras 16 empresas interessadas em prestar esse tipo de serviço.
A apresentação dos funcionários aconteceu nesta quarta-feira (30) pela manhã, no auditório do Centro Administrativo “Profª. Eunice Rino Guimarães”, localizado na avenida Santo Antônio, 2.377, com as presenças do prefeito Mário Bulgareli, do presidente da Câmara, Yoshio Sérgio Takaoka; do gerente da Proseg, Rodrigo Cirino; e da diretora de Gestão Administrativa da Prefeitura de Marília, Ana de Fátima Rubira Furlan, além do secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Cabral Medeiros.
Os novos servidores puderam conhecer a estrutura da Proseg, além de todos os detalhes de como irá funcionar o serviço. Eles irão trabalhar na escala 12/36 horas, nos períodos diurno (6h às 18h) e noturno (18h às 6h), com salário mensal em torno de R$ 800,00 (oitocentos reais) e mais cesta básica e vale refeição.
O prefeito Mário Bulgareli parabenizou os novos funcionários. “O fato de vocês estarem aqui mostra que já são vencedores. Vocês serão muito importantes para a nossa administração, pois irão colaborar para que a nossa educação continue sendo referência em todo o país. A partir de agora, todas as escolas municipais terão zeladores, ajudando a fazer a manutenção e também colaborando no atendimento aos alunos. É mais uma ação importante da Prefeitura para dar um conforto e uma segurança maior a nossa educação, que possui avaliação de primeiro mundo no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é 6,4, quando a média do Brasil é 4,6.”
O presidente da Câmara, Yoshio Takaoka, agradeceu o prefeito por mais um investimento na educação. “O prefeito Bulgareli está de parabéns por essa sensibilidade em contratar esses 250 zeladores para auxiliar e ajudar nas escolas, cuidando das crianças e colaborando com diretoras e professoras. São mais de 250 pais de famílias que estarão empregados, além dos outros 300 aprovados no concurso e que já estão sendo chamados. Em nome da Câmara só tenho que agradecer ao prefeito e estaremos sempre apoiando os bons projetos para a nossa cidade.”
O gerente da Proseg, Rodrigo Cirino, explicou como será o trabalho. “Estaremos prestando em todas as unidades escolares do município o serviço de zeladoria, que consiste em pequenas manutenções, como troca de lâmpadas, de fechaduras, um reparo em torneira, abrir e fechar portão para os alunos, auxiliá-los na entrada e saída da escola, e outros pequenos serviços. O início do serviço será em três etapas, sendo a primeira já neste sábado, dia 1º de abril; a segunda no dia 5 de abril e a terceira entre 6 e 8 de abril. As maiores virtudes da Proseg são a seriedade, com pagamentos em dia e todos os funcionários registrados; e a qualidade no serviço.”
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Jovem é preso após furtar três residências de Marília
- Preço do combustível em Marília está entre os mais altos do Estado
- Orquídeas: Prefeitura de Marília e Associação promovem curso gratuito para cultivo
- Postos de combustível são alvos de criminosos na região de Marília
- Vereadores de Marília rejeitam contas de 2007 de ex-prefeito


