Idosos podem retirar cartão de isenção do transporte em Marília
segunda-feira, 8 de julho de 2013A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU), entidade que gerencia o atendimento ao público das duas novas empresas de ônibus da cidade começa a partir desta segunda-feira (8), a regularizar o atendimento aos usuários beneficiados com a gratuidade de passagens no município.
Nesta primeira fase serão atendidos apenas os idosos, com idade igual ou superior a 60 anos. Todos são convocados a comparecer à loja da AMTU, que fica na Rua Maranhão, 43, no centro, para requerer seu cartão eletrônico de isenção (Cartão Sênior). O procedimento será através de agendamento, para oferecer qualidade e conforto a todos.
Os documentos necessários são: cópias do Registro Geral (carteira de identidade), do CPF (cadastro de pessoas físicas) e, também, de um comprovante de endereço (correspondência de uma conta ou fatura em nome da pessoa). Na entrega destes documentos o usuário receberá um protocolo de identificação provisória, com a data e horário para o retorno e retirada do cartão de isenção. O tempo de agendamento da retirada do documento é de no máximo 10 dias.
A proposta é emitir cerca de 100 cartões por dia, com agendamento de entrega, para evitar filas e desconfortos a este público. O cartão terá validade de dois anos, sendo então necessária a renovação da liberação do cadastro. Até a regularização do controle de isenções de passagens para os idosos, através do uso do cartão sênior da AMTU, os usuários com 60 anos ou mais continuarão sendo atendidos de forma provisória, com o cartão da empresa anterior ou através da simples apresentação do RG.
Somente após todo o cadastramento dos idosos, a associação pretende promover a regularização de outro público beneficiado com a gratuidade de passagens, os portadores de deficiência e, quando necessário, também de seus acompanhantes. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 3402-9010 ou 0800-777-8181.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Prefeitura de Marília dá inicio às obras de via de acesso ao residencial Profª Marina Moretti Ferreira
- Sesi Marília recebe exposição de fotos sobre o norte de Minas Gerais
- Homem é preso com 143 kg de maconha em Marília
- Cine Debate exibe o filme Primo Basílio em Marília
- Ladrão abandona uma moto e furta outra no centro de Marília


