Hemocentro de Marília tem problemas no estoque de sangue
quarta-feira, 3 de julho de 2013O Hemocentro de Marília anunciou no dia 1 de julho que fechou o mês de junho com baixo estoque de cinco dos oito tipos de sangue disponíveis no banco. De acordo com as estatísticas do local, as doações caíram 8% na comparação de maio para junho, sendo que no mês passado 1.145 pessoas doaram sangue, em contrapartida no mês de maio foram 1.247 doações.
Segundo a assistente social do Hemocentro, Lucimara Faustino, as parcerias com empresas e campanhas específicas têm ajudado a não zerar o estoque de cada tipo. “No decorrer dos meses estamos ligando para empresas privadas e também firmando parcerias com instituições que se interessam em realizar ações sociais”.
Como o Corpo de Bombeiros de Marília que lançou (1º) sua campanha anual “Bombeiro Sangue Bom 2013”, que tem por objetivo obter número de doadores acima de 350, marca atingida todos os anos na cidade, segundo a assessoria de comunicação.
A campanha, que será encerrada no dia 31 de julho, faz parte das comemorações ao Dia do Bombeiro Brasileiro e como objetivo incentivar toda a população para que, de forma voluntária, realize a doação de sangue ajudando a normalizar os estoques reguladores de sangue no município.
O auxiliar de produção Reginaldo Vieira do Nascimento, 38, é doador frequente há sete anos, mas ontem foi ao hemocentro devido à parceria que a igreja que frequenta, 3ª Igreja Batista de Marília, tem com os Bombeiros.
“Além de colocar em prática o que já costumo fazer com certa frequência, ainda estou fazendo a minha parte na parceria. Se um dia um familiar meu precisar tenho certeza que terá ajuda de outra pessoa doadora, por isso me tornei um doador frequente e a favor das campanhas”, contou.
É no período do inverno que as doações caem consideravelmente devido aos resfriados, mas Nascimento não se importa e diz que não sente diferença. “É um procedimento muito rápido, por isso não me preocupo se vai doer ou se está frio”, disse o auxiliar de produção.
O Corpo de Bombeiros convida todos a participar da campanha e procurar o Hemocentro para fazer sua doação na rua Lourival Freire, 240, de segunda, terça, quarta e sexta-feira das 7h às 18h, aos sábados das 7h às 12h e todas as quintas das 7h às 20h.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Assaltantes trocam tiros com a polícia em Marília
- Representante de Marília é a nova miss São Paulo
- Exposição de arte homenageia artistas mulheres de Marília
- Serviços Urbanos faz mutirão de limpeza nos locais de votação de Marília
- Secretaria da Cultura realizará concurso Miss e Mister Estudantil Marília 2013


