Após 11 anos, MAC comemora um novo acesso e vai disputar A-2 em 2014
sexta-feira, 10 de maio de 2013O MAC (Marília Atlético Clube) está na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2014. O acesso foi comemorado ontem à noite, após o empate de 0 a 0 entre Independente e Batatais, em partida realizada no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, e válida pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3.
Com o resultado, o Marília não só se manteve na liderança do Grupo 3 com nove pontos como, principalmente, garantiu o acesso à Série A-2 na próxima temporada. O time joga domingo, às 10h, em Batatais, contra a equipe local, para tentar assegurar o primeiro lugar da chave, que dá vaga na grande decisão do certame, com a vantagem do empate.
Logo após o final da partida na cidade de Limeira, os jogadores do MAC se dirigiram à avenida das Esmeraldas para comemorar o acesso e depois a festa prosseguiu defronte o estádio do Abreuzão. Muitos torcedores também aderiram à comemoração.
A presidente da Sprimg Sport, empresa gestora do futebol na cidade de Marília, Regiane Melle, afirmou estar muito feliz com o acesso. “Isto é fruto de muita garra, determinação e fé. Quando assumimos o profissional do MAC deixamos claro que trabalharíamos para resgatar a credibilidade do clube. Mesmo com muitas dificuldades, chegamos lá. Posso garantir que este acesso é mais do que merecido.”
Regiane Melle fez questão de agradecer a todos que colaboraram com essa conquista. “Todos tiveram a sua parcela, como cozinheiras, os funcionários que cuidam do Abreuzão, a nossa torcida que é fantástica, o Luis dos Reis que assumiu o comando, o Guilherme Alves e o Jorge Rauli que fizeram o planejamento de trabalho e montaram esse grupo. Enfim, muita gente deu a sua contribuição e se eu ficar nominando vou cometer injustiças. Parabenizo os nossos jogadores que souberam honrar a camisa do Marília.”
CAMPANHA
O MAC se classificou na primeira fase na sexta colocação, somando 32 pontos, obtidos em nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 27 gols pró e 23 gols contra.
Na segunda fase, o Marília é o único time invicto entre os oito clubes, com duas vitórias e três empates, cinco gols pró e dois contra. Aliás, o MAC está invicto a oito partidas, com cinco vitórias e três empates. O técnico Luis dos Reis só perdeu no seu jogo de estreia – 2 a 0 para o São Vicente -, quando havia comandado apenas um treino com o time. Depois disso, a equipe obteve quatro vitórias seguidas e não perdeu mais.
“Este acesso do Marília foi conquistado com muita justiça. Tivemos que superar muitas dificuldades para conseguir a classificação, quando nos restavam três jogos e precisávamos de três vitórias. Estou muito satisfeito e parabenizo a diretoria, a minha comissão técnica e o grupo de jogadores por esta conquista. Agradeço o apoio que recebi e também à torcida do Marília, que foi fantástica em todos os jogos”, disse o treinador maqueano.
Para o jogo de domingo em Batatais, o atacante Anderson Cavalo será a novidade, após cumprir a suspensão automática. “O primeiro objetivo, que era o acesso, foi alcançado. Agora tentaremos chegar à final para termos a chance de conquistar o título”, finalizou Luis dos Reis.
Fonte: Diário de Marília


