Nova Marília é tricampeã do desfile das escolas de samba
quinta-feira, 10 de março de 2011O Grêmio Recreativo Nova Marília sagrou-se tricampeão do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval da cidade Marília, derrotando o Esporte Clube Corinthians do Sapo. Já a agremiação Guerreiros do Tigrão foi a campeã entre os blocos, superando a União do Bandeirantes. A Escola de Samba Unidos do Bonfim, do 2º Grupo, não desfilou este ano.
De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Iara Regina Pauli, a pontuação deste ano foi diferenciada. Minutos antes da apuração dos votos, a comissão fiscalizadora do Carnaval, os presidentes das agremiações participantes do desfile, e integrante da Procuradoria-geral do Município, se reuniram e chegaram ao consenso de que este ano valeria apenas a pontuação dos quesitos técnicos, sendo descartadas as notas dos quesitos obrigatórios ou punitivos.
“As agremiações enfrentaram dificuldades por conta das chuvas, o que prejudicaram o desfile, principalmente no primeiro dia (sábado). Por conta disso, ficou resolvido apenas apurar os quesitos técnicos”, comentou a secretária.
Iara fez um balanço positivo sobre o desfile de Carnaval. “Este ano tivemos dificuldades em estrutura, mas a maior dificuldade ficou mesmo por conta da chuva, que atrapalhou o desfile. Quero parabenizar a todos os presidentes dos blocos e escolas participantes que colocaram o Carnaval na rua e mostraram competência na avenida. O objetivo foi fazer o Carnaval para a população de Marília, e isso foi feito. As agremiações e a Prefeitura são parceiras, fizemos por Marília”, enfatizou.
JULGAMENTO
Apesar da reunião anterior, a apuração transcorreu normalmente. Entre os blocos, o Guerreiros do Tigrão, que teve como enredo Nechar – o Homem do Povo, conseguiu 69,5 pontos, enquanto a Unidos do Bandeirantes, que trazia com enredo A Sua Escrita é a Voz de Deus, sobre Castro Alves, conseguiu 68,5, mas foi penalizada em seis pontos – por utilizar publicidade em local proibido em camiseta – , chegando a 62,5 pontos. (veja tabela abaixo)
O Guerreiros do Tigrão conquistou ainda o título de melhor porta-estandarte e melhor bateria.
O Grêmio Recreativo Nova Marília levou à avenida o enredo Minha Obra, e contou a história de Walmir Sparapane, conceituado artista mariliense, e conquistou 87 pontos. Já a Corinthians do Sapo, que versou sobre a Sétima Arte: Memórias de Hollywood fez 76 pontos. (veja tabela abaixo)
A escola da zona sul recebeu também a premiação de melhor fantasia (Carmem Miranda), melhor bateria e melhor casal de mestre sala e porta-bandeira.
Fonte: Prefeitura de Marília


