Igrejas também serão alvos de fiscalização em Marília
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013Até as igrejas da cidade de Marília serão vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros e fiscais da prefeitura municipal de Marília nas próximas semanas. O trabalho de fiscalização de documentos e itens de segurança em prédios da cidade começou há poucos dias. Duas casas noturnas foram interditadas. A fiscalização também é feita em outras cidades da região.
Os fiscais vistoriaram quatro salões de festa que vão receber foliões neste carnaval. Eles checam a documentação, como o alvará de funcionamento e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Marília tem 65 locais de concentração de público, como salões de festa, cinema, teatro e shoppings. Os bombeiros estão visitando cada um dos locais para fiscalizar os equipamentos de segurança: 35 já foram vistoriados e dois estão interditados por não terem o laudo de vistoria.
Os donos não apresentaram os documentos exigidos por lei. Faltam também itens de segurança e, nas fiscalizações, os bombeiros conferem as luzes de emergência, sinalização, extintores, portas de emergência e as rotas de fuga.
“Caso o local esteja irregular notificamos a prefeitura, que tem o poder de estar interditando. Se for alguma irregularidade pequena, como uma sinalização que está faltando, a gente orienta e dá um prazo de 10 dias para ela poder estar sanando essa irregularidade. Depois a gente retorna ao local para verificar se ela foi sanada”, alertou a tenente dos bombeiros, Andreza Facchini Moreira.
As fiscalizações da prefeitura municipal de Marília e dos bombeiros vão ser ampliadas depois do Carnaval. “Nós iniciamos com boates, agora, buffets, depois vamos fazer em todas as atividades que concentram um grande número de público, como hotéis, por exemplo”, avisou o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli.
Na cidade de Bauru, 23 casas noturnas foram interditadas pela Defesa Civil por irregularidades em uma semana.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Homem morre ao cair de andaime em prédio no centro de Marília
- Emprega SP oferece 18 vagas de emprego em Marília para pessoas com deficiência
- Banco do Povo abre crédito dos conjuntos da CDHU em Marília
- Feliz Páscoa do Encontra Marília
- Oficina de capacitação para bibliotecas acontece nesta quinta-feira em Marília


