Mercado aquecido promete recorde de imóveis neste ano em Marília
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013Em Marília (SP), o sonho da casa própria foi realizado para mais de sete mil famílias no ano passado. De olho nesse mercado, incentivado pelo Governo Federal, os empreendedores da cidade já projetam bons lucros com vários lançamentos imobiliários em 2013.
A cidade nunca teve tantas obras sendo erguidas ao mesmo tempo. Mas também nunca foi tão fácil e tão barato comprar a casa própria. De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Geraldo Luiz de Oliveira, a mudança da população da classe D para a C deu a possibilidade de realizar o sonho. “Alguns fatores positivos facilitaram. O subsídio de habitação que as faixas de renda até 10 salários mínimos possibilita uma redução de encargos e enquadra mais pessoas.”, explica.
Através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o governo oferece um subsídio de até R$ 18 mil para a compra do imóvel novo. Já a prestação para quem ganha entre zero e três salários mínimos pode ser de até R$ 25 mil por mês, no mínimo. Em 2012, só em Marília, cerca de 7,3 mil pessoas deram entrada no programa.
Os empresários do setor imobiliário não só comemoram o sucesso das vendas em 2012, mas também os lucros que estimam ter em 2013. Em três anos foram lançados 18 empreendimentos. Neste ano serão 20 novos condomínios de casas, apartamentos e terrenos. Um recorde para o setor. “O mercado está muito aquecido em 2013 e nós vamos ter mais de 7 mil imóveis para vender em Marília.”, estima o gerente de vendas, Alex Fernando Jorge.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Parceria da Prefeitura garante unidade técnica em Marília
- Internado há 8 meses na UTI, bebê aguarda por cirurgia em Marília
- Fiscalização surpresa contra crime organizado atinge lojas e veículos em Marília
- Marília entrega prêmios de campanha
- Serviços Urbanos faz mutirão de limpeza nos locais de votação de Marília


