Prefeitura de Marília e Caixa definem entrega de casas populares

quinta-feira, 28 de abril de 2011


A Prefeitura da cidade de Marília e a Caixa Econômica Federal definiram na manhã desta terça-feira (26) a entrega das 358 unidades habitacionais do Jardim Trieste Cavichiolli, no distrito de Padre Nóbrega, que acontecerá até o próximo dia 30 de junho. As casas têm 38 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com azulejos e piso cerâmico nas partes hidráulicas, forro PVC, esquadrias Sasazaki e aquecimento solar.

A definição aconteceu após reunião com representantes da Prefeitura, Caixa e Construtora Engetrin. As casas estão praticamente concluídas, restando apenas a construção de uma calçada e a iluminação no acesso ao conjunto, o que será realizado nos próximos dias.

Já a Caixa Econômica Federal está finalizando a demanda para que as unidades possam ser entregues aos contemplados no sorteio realizado no final do ano passado, como explica o gerente regional de Governos da Caixa, José Orlando Garla.

“As famílias beneficiadas passam por um critério rigoroso para que não se cometa nenhuma injustiça. Hoje definimos um calendário de trabalho para que até o dia 30 de junho a gente possa entregar essas unidades habitacionais. Os próximos passos são a finalização da demanda e a legalização das unidades para que as casas sejam entregues já legalizadas.
Agora é o que chamamos de ajuste fino, que é a finalização da demanda, ou seja, a definição das famílias que serão beneficiadas. A data limite é 30 de junho, mas os esforços serão feitos para que se possa entregar até um pouco antes”, afirmou José Orlando Garla.

O diretor de Informática da Prefeitura de Marília, Willian César Marcheti, considerou a reunião altamente positiva. “Foi um encontro importantíssimo, no qual estiveram presentes os parceiros desse projeto para definirmos os passos finais que culminarão com a entrega das chaves aquelas pessoas contempladas no sorteio realizado no final do ano passado. Reunião foi altamente positiva e até definiu uma data limite para a entrega das chaves aos mutuários contemplados, que será 30 de junho. Agora resta somente a finalização interna e técnica dos parceiros para que possamos fazer a entrega dessas novas moradias. É importante lembrar que Marília atravessa esse grande momento na construção de casas populares graças ao incentivo do prefeito Mário Bulgareli tanto às construtoras como aos próprios mutuários.”

Com relação às 246 unidades do Altos da Nova Marília, as obras estão em fase final e a entrega irá acontecer até o final do segundo semestre.

O encontro contou ainda com as presenças de Rubens de Morais (gerente regional da Caixa), Guilherme Camargo Ferraz Costa (coordenador de crédito imobiliário da Caixa), Fernando César Ribeiro (gerente geral da agência de Marília), Humberto Trindade (diretor da Engetrin), Ângelo Santin Neto (coordenador de obras da Engetrin), Maria José Amaral (gerente administrativa da Engetrin), Beatriz Mistrelo do Nascimento (coordenadora da Secretaria Municipal de Governo, Trabalho e Inclusão) e Nelson Virgilio Granciéri (chefe de gabinete e secretário municipal da Fazenda).

Fonte: Prefeitura de Marília



Deixe um Comentário