Caminhoneiros desempregados têm curso de capacitação em Marília

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Caminhoneiros desempregados ou em busca do primeiro emprego têm a chance de participar do curso gratuito de capacitação oferecido pelo Sest/Senat da cidade Marília. Inscrições vão até dia 25, quinta-feira, na sede da entidade, avenida Durval de Menezes, 1.901, bairro Nova Marília. São oferecidas 30 vagas com bolsa de estudos de R$ 210 mais vale transporte no valor de R$ 120.

Para se inscrever o interessado deve apresentar carteira de trabalho, CPF e CNH categoria D ou E. Segundo Vitória Luiza Gabriel de Freitas, dirigente do Sest/Senat em Marília o curso em parceria com o Via Rápido – programa de empregos coordenado pelo governo do Estado – será subsidiado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento.

Ao longo de quase quatro meses de curso serão oferecidas 350 horas de conteúdo que vai desde orientação sobre trânsito até saúde e segurança no trabalho. Os participantes terão aulas de história do trabalho, preparação para o mercado, cidadania, empreendedorismo, português, matemática e informática. “Serão 80 horas de conteúdos específicos como transporte rodoviário de carga, tipos de cargas, legislação e documentação no transporte de carga, além de tecnologia embarcada e condução econômica e segura. Os alunos também terão 120 horas de aulas práticas com percurso no bairro e estrada”, informa Vitória.

O Sest/Senat oferece dezenas de cursos voltados aos profissionais do transporte. Toda a programação pode ser acessada pelo endereço na internet sestsenat.org.br. Inaugurada em maio de 2009, a unidade de Marília oferece diversos serviços aos usuários como clínica geral, oftalmologia e ginecologia.

Na área odontológica, são oferecidos os serviços de odontopediatria, endodontia, prótese, cirurgia, periodontia, ortodontia, prevenção, diagnóstico, dentística e radiologia. Na área de esportes e lazer, a unidade conta com futebol de campo, futebol de salão, basquetebol e voleibol. O telefone para contato é o 3401-0202.

Fonte: Jornal da Manhã



2 Respostas para “Caminhoneiros desempregados têm curso de capacitação em Marília”

  1. luis carlos de andrade on agosto 16th, 2012 at 22:30

    Sest Senat.Pra mim foi um privilégio conhece-lo estou adquirindo novos
    conhecimento com instrutores capacitado excelente mesmo.

  2. luis carlos de andrade on agosto 16th, 2012 at 22:32

    S Senat.Pconhecimento ra mim foi um privilégio conhece-lo estou adquirindoest novos
    conhecimento com instrutores capacitado excelente mesmo.

Deixe um Comentário